Este fim-de-semana a sociedade 2 de fevereiro Banda Filarmónica de Santar, assinalou os 126 anos de existência, em festa convívio a Banda reuniu os sócios, amigos, simpatizantes e patrocinadores.
Os cerca de 40 elementos que integram a Banda Filarmónica de Santar, são na maioria jovens que por gosto e dedicação, ocupam grande parte do tempo livre a uma instituição singular no concelho e na região.
António Nogueira, presidente da Banda em declarações à Alive Fm, definiu como prioridade, a integração e a formação dos jovens.
Uma das principais preocupações da direção e dos músicos, é não terem um espaço para os ensaios, a Banda tem andado de um lado para o outro, para que os jovens músicos possam ensaiar as atuações.
No próximo mês de março, a Banda vai ter eleições para a direção, António Nogueira quer reunir todos os elementos da direção, para juntarem esforços na construção de uma sede.
António Nogueira presidente da direção da Sociedade 2 de fevereiro Banda Filarmónica de Santar, que este domingo assinalou 126 anos de existência com balanço positivo.
Fernando Silveira, vereador da câmara de Nelas, realçou o trabalho feito pela Banda, em particular a formação de jovens músicos e levarem o nome da freguesia e do concelho, a todos os lugares onde têm atuado.
Jorge Abreu, presidente da União de Freguesias Santar / Moreira, realçou que a aposta na banda Banda Filarmónica de Santar, foi uma aposta ganha.
A Sociedade 2 de fevereiro Banda Filarmónica de Santar, assinalou mais um ano de actividade, uma das grandes apostas para 2018, passa por encontrar ou construir um sede para que a banda possa ensaiar as atuações.
Galeria de Fotografias Alive Fm / M. Azevedo Fotografia
Comente este artigo