Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Banco Alimentar de Viseu lança campanha de recolha de alimentos

Banco Alimentar de Viseu lança campanha de recolha de alimentos

Este fim-de-semana, 27 e 28 de novembro, o Banco Alimentar contra a fome, lança mais uma campanha para recolher alimentos.

À iniciativa juntam-se os voluntários, que após ano e meio de pandemia, regressam à colaboração presencial para recolherem as contribuições feitas nas 16 superfícies comerciais aderentes do distrito de Viseu.

Os bens alimentares são depois encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar, onde depois serão distribuídos pelas mais de 100 instituições do distrito.

A recolha de alimentos vem numa altura em que o armazém está quase vazio, e esta é uma campanha particularmente especial, devido à quadra natalícia, em que o Banco Alimentar de Viseu tem por objetivo proporcionar aos mais carenciados do distrito uma ceia de natal mais digna.

Fátima Ribeiro, do Banco Alimentar de Viseu, em declarações à Alive Fm, diz que, todos os voluntários estão com uma grande espetativa no regresso à campanha presencial.

Às famílias que habitualmente o Banco Alimentar de Viseu apoia, cerca de 5000 pessoas, juntaram-se as que foram vítimas da pandemia que acabaram por ficar sem rendimentos, são mais cerca de 2000.

Além da recolha nas superfícies comerciais, o Banco Alimentar tem também disponível o “vale compras” que pode ser utilizado no site da instituição.

Para aderir à campanha do Banco Alimentar, basta aceitar um saco entregue pelos voluntários devidamente identificados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais.

Na campanha de dezembro de 2019 o Banco Alimentar de Viseu conseguiu recolher perto de 80 toneladas de alimentos.

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela com três jogadores infetados além do treinador Pako Ayestarán

Três jogadores do Tondela testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, depois de ter sido anunciado pelo …

Comente este artigo