Home / Notícias / Balcão da Caixa Geral de Depósitos de Abraveses em risco de fechar

Balcão da Caixa Geral de Depósitos de Abraveses em risco de fechar

António Almeida Henriques ameaça terminar as relações comerciais do município de Viseu com a Caixa Geral de Depósitos caso a administração do banco público avance com o encerramento do balcão de Abraveses.

O presidente da câmara municipal de Viseu enviou uma carta a Paulo Macedo, presidente da comissão executiva do conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), ameaçando terminar “todo o relacionamento comercial da Câmara Municipal de Viseu com o banco, transferindo todas as operações para outras entidades bancárias”.

O alerta ao líder do banco público surge depois de António Almeida Henriques ter sido informado da previsão de encerramento de vários balcões na cidade, incluindo a agência de Abraveses, que, segundo números do município, serve “não só os cerca de dez mil habitantes da freguesia, como permite, na proximidade, servir uma população global de mais de 21 mil habitantes da freguesias vizinhas e do norte do concelho de Viseu”.

O autarca alerta para “as consequências negativas da decisão” e  contesta a “opção que mais uma vez penaliza as regiões do interior e a coesão do território”, explica o gabinete de Almeida Henriques numa nota escrita enviada ao SAPO24.

Para o presidente do município, a decisão de encerramento desta agência “é reveladora de desinteresse pelo desenvolvimento económico e prestação de serviços de qualidade às populações, que deveria ser princípio basilar de um banco de capitais públicos”, adianta a mesma fonte.

 

Pode ver também

Viseu: 5 incêndios envolvem centenas de bombeiros e veículos

Na noite desta quarta-feira, 18 de setembro, às 21h30, no distrito de Viseu, os incêndio …

Comente este artigo