Home / Notícias / Bairro Municipal 1.º de Maio, em Viseu, com obras de eficiência energética

Bairro Municipal 1.º de Maio, em Viseu, com obras de eficiência energética

O Bairro Municipal 1.º de Maio, cujas casas são propriedade da Câmara Municipal de Viseu, “recebeu obras de eficiência energética em 38 casas”, num investimento autárquico de “cerca de 200 mil euros”, anunciou hoje o executivo liderado por o social-democrata Fernando Ruas.

Segundo um comunicado de imprensa, “o investimento permitiu substituir as janelas, as caixas de estore e os parapeitos em madeira por PVC. Também os vidros simples foram substituídos por vidros duplos”.

“Este é um exemplo concreto de como podemos incrementar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, salientou o autarca que defendeu que “a habitação condigna é um direito de todos os cidadãos”.

No seu entender, “o município tem o dever de ser um agente ativo na concretização dessa premissa” e prometeu continuar “a investir de forma estratégica e concertada na melhoria das condições de habitabilidade para todos”.

O Bairro 1.º de Maio foi mandado edificar em 1969 pelo Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS), e é constituído por 158 fogos habitacionais, alguns espaços de arrumos, comércio e serviços e, o Município de Viseu, é responsável pela gestão e administração de 40 destas habitações, de tipologias T1 a T4.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo