Viseu foi a cidade escolhida pelo Governo para acolher o novo organismo de prevenção e combate à violência no desporto. Trata-se da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, que numa fase inicial será instalada na incubadora de base científica e tecnológica Vissaium XII, enquanto não estão concluídas as obras no edifício do Centro Histórico que acolherá a sede deste novo órgão.
O Município de Viseu disponibilizou-se desde a primeira hora para acolher esta autoridade de combate à violência no Desporto, criando todas as condições para que esta decisão do Governo se concretizasse.
“Fica demonstrado que quando há cooperação entre a administração central e a administração local, os resultados aparecem”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques. Ainda segundo o autarca, a instalação deste organismo é “mais um sinal da importância que Viseu começa a ter no panorama nacional” em diversos domínios.
O oficial da PSP Rodrigo Cavaleiro foi nomeado presidente da Autoridade, que terá em Viseu uma equipa de cerca de 20 funcionários.
Fiscalizar o cumprimento e punir as infrações, tratar dos processos contraordenacionais e promover atividades que criem um contexto desportivo assente em elevados princípios e valores éticos são algumas das tarefas deste novo organismo.
Comente este artigo