Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autárquicas: Vereador do PS quer parar estagnação em Mortágua

Autárquicas: Vereador do PS quer parar estagnação em Mortágua

O vereador da oposição Ricardo Pardal (PS) candidata-se nas próximas eleições à presidência da Câmara de Mortágua, liderada por José Júlio Norte (PSD), para retirar o concelho da “estagnação e deterioração” que considera verificar-se.

O PS decidiu voltar a apostar em Ricardo Pardal, que é licenciado em Organização e Gestão de Empresas e tem mais de 20 anos de gestão camarária, tendo ocupado cargos como o de responsável pela gestão financeira, chefe da Divisão de Administração Geral e Finanças e vereador com o pelouro das finanças autárquicas.

Nos últimos três anos, Ricardo Pardal teve a seu cargo a direção de duas áreas de gestão do Centro Hospitalar Tondela Viseu. Agora, o seu foco e dedicação estão em Mortágua, atendendo ao estado em que se encontra o concelho, “apesar de todos os avisos” e da luta do PS “para que as coisas não chegassem ao estado atual”, refere o candidato socialista.

O PSD vai ficar de fora na corrida autárquica de setembro, depois de o atual presidente, que tinha sido indicado pelo secretário-geral do partido, ter anunciado que não se irá recandidatar.

A concelhia do PSD explicou que “só muito recentemente” foi informada de que José Júlio Norte, presidente da Câmara de Mortágua desde as autárquicas de 2013, “teria decidido não apresentar a sua candidatura”, o que não deu tempo de apresentar as listas dentro do prazo legal.

Através da rede social Facebook, Júlio Norte anunciou aos munícipes que, “após cerca de 27 anos nas funções de vereador, sendo que três deles na oposição, os restantes com funções executivas e na qualidade de vice-presidente, e quase oito anos como presidente da Câmara Municipal de Mortágua”, chegou “o momento de concluir este ciclo político”.

A comissão política distrital do PSD de Viseu anunciou que, “após um período de auscultação e reflexão com autarcas, militantes e simpatizantes do PSD no concelho de Mortágua, deliberou manifestar total apoio aos movimentos independentes corporizados nas diferentes listas aos órgãos autárquicos”, nomeadamente Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.

Em Mortágua, também a CDU está na corrida, com a candidata Sandra Alves.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, o PSD conquistou três mandatos e o PS – dois.

 

Pode ver também

GNR de Castro Daire deteve idosos por caça furtiva ao javali

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Viseu, deteve …

Comente este artigo