Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autárquicas: Coligação PSD/CDS-PP candidata João Valério em Oliveira de Frades

Autárquicas: Coligação PSD/CDS-PP candidata João Valério em Oliveira de Frades

O advogado João Valério, independente, é o candidato à Câmara de Oliveira de Frades pela coligação PSD/CDS-PP, anunciou o presidente da concelhia social-democrata.

“João Valério é um jovem, com cerca de 40 anos, advogado, natural do concelho de Oliveira de Frades, que tem tido já alguns cargos políticos. Foi membro da Assembleia Municipal numa outra coligação” também formada por aqueles dois partidos, adiantou José Manuel Batista.

Este responsável referiu que o candidato “também tem formação política” e que o PSD entendeu que ele “seria a pessoa indicada para prosseguir e estar à frente dos destinos do concelho” de Oliveira de Frades.

“Embora ainda jovem é uma pessoa com capacidade e que tem uma visão estratégica para o concelho e que vai ao encontro daquilo que o PSD deseja e, por isso mesmo, recaiu sobre ele esta escolha. Entendemos ser a pessoa certa”, sublinhou.

O presidente da concelhia do PSD explicou que o candidato às próximas eleições autárquicas, “atualmente, é independente, apesar de já ter sido filiado no CDS-PP, até há um ou dois anos, o que não causa qualquer constrangimento” aos social-democratas.

Depois do nome de João Valério “ter sido aprovado pela comissão política, começámos a ter uma outra visão para o concelho e levantámos a possibilidade de uma coligação. Já tínhamos feito o convite ao candidato e [ele] já tinha aceitado” e “entrámos em contacto com o líder do CDS/PP”, contou José Batista.

José Manuel Batista disse ainda que, após reuniões, chegaram “à conclusão que as ideias e os interesses convergiam nestas duas forças políticas”, uma vez que os dois partidos querem “os melhores à frente do concelho”, tendo, a partir daí, avançado, “de imediato, com um pré-acordo para a coligação”.

Um outro nome da coligação PSD/CDS-PP no concelho já conhecido é o candidato à Assembleia Municipal: José Bastos, vice-presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), “filiado no PSD e também natural de Oliveira de Frades”.

Ambos os cabeças de lista são “naturais de Oliveira de Frades e com casa no concelho, embora as atividades profissionais os mantenham, por enquanto, a residir em Viseu”.

Atualmente, este município da região de Lafões, no distrito de Viseu, é presidido por Paulo Ferreira, que foi eleito, em 2017, pelo movimento Nós Cidadãos.

O antigo presidente Luís Vasconcelos não se recandidatou em 2017, devido à lei da limitação de mandatos. O PSD governava esta Câmara desde as autárquicas de 1982 e apresentou-se nesse ano coligado com o CDS-PP, como aconteceu em 2013.

 

Pode ver também

Produtores de cavacas de Resende unem-se para primeiro festival digital

A Câmara pretende com a iniciativa “dar oportunidade aos produtores de cavacas de levarem o …

Comente este artigo