O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões pediu uma audiência, “com caráter urgente”, ao ministro das Infraestruturas para que esclareça quando é que o projeto do Itinerário Principal 3 (IP3) se vai concretizar.
Rogério Abrantes explicou à agência Lusa que este pedido de audiência surge depois de uma reunião com as Infraestruturas de Portugal, na qual o vice-presidente comunicou aos autarcas da CIM que a conclusão do projeto do IP3 “se vai realizar só no terceiro trimestre de 2021”.
Neste sentido, foi pedida, “para já, uma reunião com urgência ao ministro Pedro Nuno Santos, para debater com ele e ver quais são as possibilidades de alterar todo este processo” e, só depois disso, é que se “tomam decisões, salientou Rogério Abrantes.
Questionado sobre as obras que o presidente da distrital do PS de Viseu, António Borges, diz estarem a começar no IP3, Rogério Abrantes esclareceu que “têm de se dividir as obras em duas fases” e “a que vai entrar em obras agora é a fase Lagoa Azul/Penacova”.
O projeto que agora está em causa “é o traçado entre Lagoa Azul/Viseu e Penacova/Coimbra que só estará concluído, o projeto, em 2021 e que vai incluir também o troço entre Lagoa Azul e Penacova que poderá sofrer alterações em relação às obras que vai sofrer agora”.
Comente este artigo