Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Viseu que todas as capitais de distrito com ligação à ferrovia

Autarca de Viseu que todas as capitais de distrito com ligação à ferrovia

O presidente da Câmara de Viseu vê com bons olhos a ideia de António Costa Silva, consultor do Governo, que quer ligar todas as capitais de distrito por comboio, mas vai esperar para ver este projeto a entrar nos carris.

Há 30 anos que Viseu deixou de estar ligado à linha férrea. Agora, o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020/2030, desenhado por António Costa Silva, aponta para o regresso do comboio.

“Sempre achei que qualquer que fosse a solução, Viseu não pode ficar fora, até porque é a cidade que pode trazer tráfego à ferrovia aqui na região, não é outra. Como é que se pode deixar de fora aquela que é hoje a maior cidade do interior do país? Não faz sentido. Espero que não seja uma mera intenção, mas sim, uma concretização e que na próxima década Viseu possa ter transporte ferroviário”, uma medida elogiada pelo presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.

O autarca considera que um dos problemas do país advém da falta de aposta na rede ferroviária. Almeida Henriques insiste ainda na criação do corredor ferroviário entre Cacia e Vilar Formoso.

“Continuo a achar, tal como grande parte dos autarcas do centro e norte do país, que o corredor Cacia-Viseu-Vilar Formoso é a opção correta para as mercadorias, mas também para os passageiros. Espero que haja o bom senso de se incluir neste Plano de Investimentos”, avisa o autarca.

RM

 

Pode ver também

Câmara de Sátão propõe taxa mínima do IMI para 2021

A Câmara de Sátão vai propor ao órgão Assembleia Municipal a proposta do Imposto Municipal …

Comente este artigo