Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Viseu espera que prazo das obras de alagamento das urgências do hospital seja cumprido

Autarca de Viseu espera que prazo das obras de alagamento das urgências do hospital seja cumprido

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) vai avançar com a requalificação do serviço de urgência, num investimento superior a seis milhões de euros, que através do projeto de investimento intitulado de Alargamento e Remodelação das Instalações da Urgência Polivalente, o CHTV “pretende criar as condições de infraestrutura e equipamento que o SUP necessita”.

Condições que têm por objetivo “responder, de forma adequada, às solicitações das populações da sua área de influência, e ao definido pela tutela da saúde em termos de carteira de serviços e níveis de resposta dentro do Serviço Nacional de Saúde.

Apesar de ter ficado aliviado com o anúncio da obra, o autarca de Viseu, Almeida Henriques, lamenta os quatro anos de atraso.

Almeida Henriques, recorda que em 2015 os catorze autarcas que integram a Comunidade Inter Municipal Dão Lafões, tinham aprovado por unanimidade, uma verba de 4,5 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional para as obras de alargamento das urgências do hospital de Viseu, mas o Governo, recorda o autarca, atrasou em dar a autorização.

Almeida Henriques espera que os prazos de construção da obra sejam cumpridos.

O alargamento das urgências do hospital de Viseu vai possibilitar o atendimento diário de mais especialidades, aumentar a capacidade de atendimento em picos de grande afluência e tratar, com melhores condições, os doentes mais complexos, provenientes das suas áreas de intervenção e de referenciação.

 

Pode ver também

Incêndio numa habitação em Moimenta da Beira desaloja casal

Um casal septuagenário ficou esta sexta-feira desalojado em Carapito, concelho de Moimenta da Beira, após …

Comente este artigo