Home / Notícias / Autarca de Sátão reforçou pedido ao Governo da urgência da requalificação da EN 229
Paulo Santos Presidente da Câmara Municipal de Sátão

Autarca de Sátão reforçou pedido ao Governo da urgência da requalificação da EN 229

Aproveitando a visita que a ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa fez ao concelho de Sátão, o presidente da autarquia Paulo Santos, pediu que os dois ministérios (Infraestruturas e Habitação e Coesão Territorial) articulem esforços para que a EN 229, que liga os concelhos de Sátão e Viseu, seja requalificada com carácter de urgência.

O autarca Paulo Santos, recordou à ministra que percorrer os 18 quilómetros de troço entre os dois concelhos, em hora de ponta, são necessários entre 30 a 45 minutos.

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa não deixou promessas, no entanto, deixou o compromisso de que os dois ministérios vão trabalhar em conjunto para que seja encontrada uma solução para a EN 229.

Ana Abrunhosa reconheceu serem justas as revindicações dos autarcas e utilizadores desta via que também faz a ligação a vários concelhos do norte do distrito de Viseu.

Requalificação da EN 229 vai ser analisada pelo ministério da Coesão Territorial e pelo ministério das Infraestruturas e Habitação, a pedido do autarca de Sátão Paulo Santos.

 

Pode ver também

Vários concelhos do distrito de Viseu em risco muito elevado de incêndio devido ao calor

Para esta quinta-feira, 18 de julho, o IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera) prevê …

Comente este artigo