Dias antes de Fernando Ferreira ter partido para o Rio de Janeiro, o irmão António confessou que existe falta de apoios estatais aos atletas paralímpicos.
António Ferreira lamenta que a bolsa que o irmão recebe não ajude a suportar as despesas. Fernando Ferreira suporta todas a despesas. Viagens, material, alojamento, alimentação.
Fernando e António Ferreira tinham lamentado o escasso apoio da Junta de Freguesia de Ferreira de Aves e do Município de Sátão.
Falámos com Alexandre Vaz, autarca do Município, e adianta que até hoje nunca lhe pediram apoio financeiro, mas se tal acontecer a Câmara levará o pedido em conta.
O irmão Tó Zé, assim carinhosamente chamado por Fernando Ferreira, mostrou na altura alguma mágoa por o Município de Sátão ainda não ter atribuído uma medalha de mérito a Fernando Ferreira.
Confrontámos o Presidente Alexandre Vaz e o mesmo afirma que o anterior autarca atribuiu em tempos “alguma coisa” a Fernando Ferreira.
O autarca explica que o regulamento municipal em relação ao desporto não previa nenhuma atribuição. Contudo, o caso está a ser estudado para que o regulamento seja alterado de modo a conseguirem atribuir a medalha ao atleta.
Os Jogos Paralímpicos começaram ontem com Fernando Ferreira a lutar pela Medalha de Ouro em Bóccia.
Comente este artigo