Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Moimenta da Beira defende estruturas para proteger pomares

Autarca de Moimenta da Beira defende estruturas para proteger pomares

Uma forte trovoada com queda de granizo e chuva intensa destruiu “grande parte da produção de maçã em Moimenta da Beira, a intempérie que durou cerca de 40 minutos, atingiu em particular as localidades de Caria e Leomil.

Moimenta da Beira é um dos maiores produtores de maçã a nível nacional e por esta altura o fruto já estava “numa fase muito adiantada”.

O granizo destruiu “grande parte ou quase na sua totalidade, a produção agrícola deste ano.

Além dos grandes produtores, foram também afetados os pequenos agricultores e as próprias estruturas locais que trabalham no setor da maçã referiu à Alive Fm, José Eduardo Ferreira, presidente da Câmara de Moimenta da Beira.

O autarca de Moimenta da Beira recorda que uma quebra da produção de maçã pode colocar em causa as relações entre os produtores e as cadeias que abastecem o mercado nacional.

O autarca José Eduardo Ferreira diz que é necessário a partir daqui olhar para o futuro da produção da maçã no concelho de Moimenta da Beira, que segundo o autarca passa pela colocação de cobertura nos pomares, minimizando os prejuízos em dias de intempéries.

O autarca de Moimenta da Beira diz que os seguros agrícolas não são solução para os produtores em condições metrológicas adversas.

Para o presidente da Câmara de Moimenta da Beira, o Governo deve avançar urgentemente com apoios aos produtores de maçã para que venham a ser colocadas coberturas nos pomares minimizando os impactos das condições metrológicas adversas.

 

Pode ver também

Castelo de Lamego recebe Certificado de Excelência do Tripadvisor

O Castelo de Lamego voltou mais uma vez a ser distinguido pelos utilizadores do TripAdvisor, …

Comente este artigo