Home / Notícias / Autarca de Mangualde diz que novo modelo da PSA vai pagar classe 1 nas portagens

Autarca de Mangualde diz que novo modelo da PSA vai pagar classe 1 nas portagens

O Presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, assegurou esta quinta-feira à LUSA que o Governo o informou de que o novo modelo produzido pelo grupo PSA em Mangualde vai pagar portagens como classe 1.

“Uma excelente novidade” para o autarca admitida pelo próprio Primeiro-Ministro, depois das negociações realizadas entre a autarquia, a PSA, o Ministério da Economia e o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas.

Segundo João Azevedo, o novo carro (com o nome provisório de K9 e produzido pela Peugeot, Citroen, DS e Opel em Mangualde) vai pagar menos portagens ainda em 2018 com a medida a entrar em vigor no primeiro semestre deste ano.

“Esta é uma decisão favorável às marcas, mas também uma boa novidade para as famílias que viajam neste tipo de veículos”, fabricados em Portugal ou noutros países, a qual “também se reflete no emprego e na economia”, acrescentou.

Lembre-se que o grupo automóvel tinha “ameaçado” esta semana que se o modelo de pagamento das portagens se mantivesse anexado  à altura dos veículos poderia colocar em causa o investimento na fábrica de Mangualde. Em causa estava o pagamento de portagens como classe 2 do novo modelo.  Situação que levaria o grupo a não vender o veículo no país.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo