Home / Notícias / Autarca de Lamego reuniu no Brasil com a Cônsul-Geral de Portugal

Autarca de Lamego reuniu no Brasil com a Cônsul-Geral de Portugal

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego foi recebido pela 𝗖𝗼̂𝗻𝘀𝘂𝗹-𝗚𝗲𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗻𝗼 𝗥𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗝𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼, durante a curta visita de trabalho que efetuou ao Brasil para participar nas comemorações do 57º aniversário da Casa do Distrito de Viseu no Rio de Janeiro.

Francisco Lopes e a embaixadora Gabriela Albergaria dialogaram sobre o estado atual do relacionamento entre Portugal e o Brasil, nomeadamente a expansão dos laços económicos, as afinidades histórico-culturais e a atual vaga de emigração brasileira para Portugal.

O Presidente da Câmara de Lamego também manteve encontros institucionais com 𝗮𝘂𝘁𝗮𝗿𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗥𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗝𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗲 𝗱𝗲 𝗚𝘂𝗮𝗽𝗶𝗺𝗶𝗿𝗶𝗺, os municípios que acolhem, respetivamente, a sede e a sede campestre da Casa de Viseu no Rio de Janeiro.

Em diálogo com os seus homólogos brasileiros, Francisco Lopes ficou a conhecer mais sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Casa de Viseu no aprofundamento das relações luso-brasileiras e na defesa, preservação e valorização da identidade cultural beirã. Curiosamente, o património desta instituição pertence aos municípios do distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Noite de Gala do TRC atribui Prémio de Mérito a João Gama

O 16º aniversário da reabertura ao público do majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, é …

Comente este artigo