Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Autarca de Aguiar da Beira pediu mais apoios para a agricultura
Fotografia jornal "Mais Aguiar de Beira"

Autarca de Aguiar da Beira pediu mais apoios para a agricultura

Os responsáveis políticos devem reunir esforços para valorizar os territórios de baixa densidade e em particular apoiar os que trabalham a terra para o seu sustento.

A mensagem foi deixada por Joaquim Bonifácio, autarca de Aguiar da Beira, na abertura da “Festa do Pastor e do Queijo” que decorreu ontem em Mosteiro, Penaverde.

O autarca Joaquim Bonifácio, apelou ao Governo para que o programa Portugal 2030 beneficie mais os territórios do interior.

Só na freguesia de Penaverde, são cerca de 130 famílias que vivem da agricultura, o autarca de freguesia Armindo Matos, apelou ao Governo mais apoios para minimizar os efeitos da desertificação.

Luís Caetano vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, diz que o Governo está a preparar a reforma dos apoios à agricultura, um trabalho que tem de ser feito em articulação com os autarcas locais para a construção do futuro do setor.

Para o diretor Regional da Agricultura e Pescas do Centro Fernando Martins, as várias vertentes que estão ligadas atualmente ao setor agrícola tem de ser trabalhadas em articulação com os vários agentes políticos.

A 7ª edição da Festa do Pastor e do Queijo, que decorreu ontem em Penaverde, concelho de Aguiar da Beira, divulgou um dos principais produtos endógenos que contribui para a economia local.

Áudio Rádio Alive Fm.

Fotografias / cortesia Jornal Mais Aguiar da Beira.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra 2020/2021 – Resultados da 3ª Jornada

3ª Jornada: Sátão – 2 Carvalhais – 2 Paivense – 2 Nelas – 2 Mangualde …

Comente este artigo