Um momento de partilha, um espaço de criação. Dirigido às famílias desfavorecidas do concelho que beneficiam do Rendimento Social de Inserção (RSI), a Santa Casa da Misericórdia de Lamego organizou mais um atelier de trabalhos manuais, desta vez dedicado à “Arte Floral”, que pretendeu estimular a criatividade e o desenvolvimento pessoal e social dos mais carenciados. Ensinar a técnica de elaboração de flores decorativas, recorrendo à utilização apenas de materiais reciclados e papel e à alegria das cores, foi o repto lançado às utentes.
Assim, durante a última sexta-feira de julho, 18 mulheres criaram, com mestria e muita paciência, diversos elementos decorativos que puderam depois levar para casa. À medida que o resultado do trabalho ia crescendo nas suas mãos, aumentava também a satisfação e a vontade de trocar experiências.
Até ao final do ano, a Equipa Multidisciplinar da Misericórdia de Lamego prevê desenvolver novas acções de sensibilização especialmente dirigidas às famílias carenciadas que beneficiam do RSI.
Comente este artigo