Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Associações de Canas de Senhorim entregaram equipamento de proteção aos Bombeiros

Associações de Canas de Senhorim entregaram equipamento de proteção aos Bombeiros

A Associação Recreativa e Cultural do Paço (ARC Paço) e a União Cultural e Recreativa do Rossio (UCR Rossio) de Canas de Senhorim, uniram-se para entregar batas, cogulas, perneiras, mangas, fatos, máscaras, desinfetante de superfícies e desinfetante de ambulâncias às corporações dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, Nelas, Carregal do Sal, Cabanas de Viriato, Mangualde e Penalva do Castelo.

O material, que foi produzido por 49 costureiras pertencentes às zonas de atuação destas corporações, foi entregue ontem em cerimónia realizada em Canas de Senhorim que contou com a presença de elementos das 6 corporações e do Comandante Distrital da Proteção Civil.

As associações trabalham na produção de material desde Março deste ano tendo estado ligadas a outro movimento que entregou EPIs a diversas instituições, Hospitais e entidades, fabricando cerca de 9000 peças.

Há cerca de um mês surgiu a ideia de colaborar mais diretamente com os Bombeiros Voluntários que diariamente servem estas populações no transporte e socorro, necessitando de grande quantidade de material para o fazer em segurança.

O Comandante Distrital da Proteção Civil, assim como os representantes das várias corporações, agradeceram o empenho das Associações e das costureiras que agarraram este projeto que culminou com a entrega de mais de 3000 peças, e mais de 3000 litros de desinfetante.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra – 2020/2021 – Antevisão da 2ª Jornada

Este domingo, 20 de setembro, pelas 15h00, joga-se a 2ª Jornada da Divisão de Honra …

Comente este artigo