Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 teve acesso ao projeto das obras de requalificação

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 teve acesso ao projeto das obras de requalificação

Após a reunião do passado mês de janeiro com as Infraestruturas de Portugal, a Associação de Utentes e Sobreviventes (AUS) do IP3, visitou o troço em obras, entre o Nó de Penacova e o Nó da Lagoa Azul. 

A Associação mandatada pelas mais de sete mil pessoas que assinaram a petição “Melhoria e Alargamento do IP3 Sem Portagens pela Segurança, Acessibilidade e Desenvolvimento”, recebeu toda a informação da IP sobre o estado do processo de requalificação do projeto de pormenor de todo o traçado.

No entanto a AUS IP3 continua apreensiva sobre a forma com vão ser requalificados os nós de acesso às povoações, a necessidade de caminhos paralelos para que as populações se possam deslocar em segurança para a realização das tarefas agrícolas.

O responsável da Associação também questionou a IP, sobre a forma como irá ser reduzido o impacto do ruído junto das povoações, referiu  à Alive Fm, Álvaro Miranda presidente da ASU do IP3.

Atualmente as obras de requalificação no IP3, estão com cerca de dois meses de atraso, a IP segundo Álvaro Miranda, com as condições climatéricas a melhorarem diz ser possível recuperar o atraso nas obras.

A AUS visitou as obras no IP3, em comunicado a Associação diz que só com uma requalificação total e integral do Itinerário que liga as cidades de Viseu e Coimbra é possível contribui para uma melhor segurança de quem todos os dias circula naquela via.

 

Pode ver também

Mosteiro em ruínas em Mangualde começa a ser recuperado

A igreja do Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão, classificado como Monumento Nacional desde …

Comente este artigo