Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Associação de Futebol de Viseu inaugurou Academia de Futebol Distrital de Mundão

Associação de Futebol de Viseu inaugurou Academia de Futebol Distrital de Mundão

As instalações da Academia de Futebol Distrital de Mundão, no concelho de Viseu, foram inauguradas este fim de semana, após a primeira pedra ter sido lançada em setembro de 2017.

A Infraestrutura desportiva construída no antigo Campo do Grupo Desportivo de Mundão, custou 1,9 ME e foi financiada pelos fundos do Programa de Reabilitação de Instalações Desportiva, ao qual a Associação de Futebol de Viseu se candidatou.

A nova Academia de Futebol de Viseu, tem dois campos para a prática desportiva e selas de formação, com o objetivo de potenciar a qualidade dos atletas, garantindo aos clubes da Associação, mais qualidade desportiva, salientou José Carlos Lopes, presidente da Associação de Futebol de Viseu.

Academia de Futebol Distrital de Mundão, realça José Carlos Lopes, “só ficará completa com a construção a médio prazo de um Pavilhão gimnodesportivo para a prática de Futsal.

Associação de Futebol de Viseu ao longo dos quatro anos de construção da nova Academia de Futebol Distrital fez “um enorme esforço financeiro” salientou José Alberto Ferreira que durante 22 anos liderou a Associação e em final de mandato idealizou o projeto, que teve um custo de 1,9 ME e foi financiada apenas em 600 mil euros. Só ao Governo a Associação pagou cerca de 375 mil euros de IVA.

Fernando Ruas presidente da Câmara de Viseu realçou que, o município vai agora fazer os arranjos exteriores da Academia de Futebol Distrital, orçados em meio milhão de euros.

Fernando Gomes presidente da Federação Portuguesa de Futebol, diz que a Academia de Futebol Distrital de Viseu é a segunda a nível do país a entrar em funcionamento. O responsável máximo do futebol português destacou a importância destas infraestruturas desportivas para que os jovens possam praticar futebol nas melhores condições.

João Paulo Rebelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto enalteceu o esforço que a Associação de Futebol de Viseu tem feito para melhorar as condições para a prática da modalidade, a exemplo disso, é a Academia de Futebol Distrital que agora está ao dispor do desporto no distrito de Viseu.

A Academia de Futebol de Viseu tem como objetivo central a formação de talentos quer para clubes, quer para as seleções nacionais.       

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo