Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Assembleia Municipal de Tarouca aprova orçamento de mais de 20 ME para 2023

Assembleia Municipal de Tarouca aprova orçamento de mais de 20 ME para 2023

A Assembleia Municipal de Tarouca aprovou um orçamento para 2023 no valor de 20.383.550 euros, que aposta em investimentos ao nível da eficiência energética de edifícios públicos, da reabilitação urbana e da requalificação de estradas e caminhos municipais.

Este orçamento, num valor de mais de 20 milhões de euros (ME) e que aumentou 7,3% comparativamente ao deste ano, foi aprovado na quarta-feira, com 15 votos a favor e três abstenções.

Fonte daquela autarquia do distrito de Viseu disse à agência Lusa que, no orçamento para o próximo ano, “o peso da massa salarial é significativo e aumentou com o aumento do salário mínimo nacional”.

“Ao nível das funções, e no concerne às despesas correntes, as têm maior peso são Educação e Funções Sociais”, enquanto “ao nível das despesas de capital, o peso relativo de maior relevância verifica-se na área da eficiência energética e requalificação e beneficiação de infraestruturas”, explicou.

Segundo a mesma fonte, o impacto da crise energética e da guerra reflete-se no “aumento considerável da energia elétrica, gás e combustíveis, bem como bens alimentares para escolas”.

Há também a acrescentar o aumento das taxas de juro, porque, “tendo o município de Tarouca ainda níveis de endividamento elevados, com empréstimos à taxa variável, há um incremento significativo dos juros para 2023”, acrescentou.

Lusa

 

Pode ver também

Ministra da Defesa Nacional acompanha em Viseu atividades de divulgação das Forças Armadas

Programa contará também com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e do …

Comente este artigo