A câmara de Sátão, tem no plano de atividades e orçamento para 2018 uma verba de 150 mil euros, para atribuir às juntas de freguesia do concelho, caso estas, venham a solicitar reforço de financiamento.
A referida atribuição tinha de passar obrigatoriamente pelo órgão Assembleia Municipal, mas a autarquia solicitou para que esta competência, não fosse remetida ao órgão máximo do concelho e qualquer atribuição de subsídio extra, às juntas de freguesia, fosse apenas da responsabilidade do executivo municipal.
A medida foi aprovada em minuta esta sexta-feira em reunião de Assembleia Municipal, Paulo Santos presidente do município de Sátão, salientou de que forma vai ser distribuída a verba pelas freguesias do concelho.
Os acordos de execução entre a autarquia e as juntas de freguesia contemplam várias obras e limpeza das bermas, o autarca de Sátão salienta que já houve situações em que as freguesias tiveram de adiantar as verbas que competem à câmara.
Foi aprovado em minuta a verba de 150 mil euros que a camara de Sátão tem inscrita no plano de actividades, para atribuir às freguesias do concelho.
Comente este artigo