Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Arrancaram obras de requalificação do IP3 que liga as cidades de Viseu e Coimbra

Arrancaram obras de requalificação do IP3 que liga as cidades de Viseu e Coimbra

A empreitada de requalificação do troço do IP3 entre os nós de Penacova e Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão, numa extensão de 16 quilómetros, já foi consignada, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

A obra representa um investimento no valor de 11,8 milhões de euros no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país”, refere a IP, em comunicado.

A intervenção, que tem um prazo de execução de 330 dias, inclui a construção de dois novos nós de ligação (Oliveira do Mondego e Cunhedo), eliminando as atuais interseções de nível existentes.

De acordo com a IP, a empreitada vai também requalificar “o caminho existente sobre a Ponte do Mondego para permitir a articulação dos movimentos de tráfego do nó de Oliveira do Mondego”.

Os trabalhos incluem a colocação de separador central, introdução de vias de aceleração e abrandamento, com 3,50 metros de largura, reabilitação estrutural do pavimento e reforço das condições de estabilidade de taludes com a colocação de estruturas de suporte em betão, pregagens e redes de contenção.

Está também prevista a colocação de novas vedações, reabilitação dos sistemas de drenagem e substituição e readequação da sinalização vertical e horizontal.

Esta empreitada representa a primeira fase do projeto de requalificação integral do IP3 entre os nós de Souselas, em Coimbra, e o de Viseu com a A25, numa extensão de 75 quilómetros, que deverá representar um investimento de 134 milhões de euros, suportados pelo Orçamento do Estado.

 

Pode ver também

Clube Desportivo de Tondela “suspendeu os treinos desde o primeiro caso positivo” na formação de futebol.

Os escalões de futebol sub-17 e sub-19 do Tondela têm 22 jogadores com testes positivos …

Comente este artigo