Home / Notícias / Armamar: GNR deteve dois homens por caça em área de proteção
Foto: GNR - Comando Territorial de Viseu

Armamar: GNR deteve dois homens por caça em área de proteção

O Comando Territorial de Viseu da GNR (Guarda Nacional Republicana), através do seu Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Mangualde, deteve, no passado domingo, 20 de outubro, dois homens de 43 e 67 anos por caça em área de proteção, no concelho de Armamar.

No âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício de atos venatórios, para prevenção, deteção e repressão de situações que não se coadunem com as normas legalmente definidas, os elementos do SEPNA detetaram que os suspeitos exerciam o ato venatório em área de proteção, ou seja, em terreno onde não é permitida a caça, nomeadamente, a menos de 500 metros de uma instalação turística, sendo esta zona considerada área de proteção.

No seguimento da ação, os suspeitos foram detidos, tendo sido possível apreender o seguinte material: duas armas de caça; duas cartas de caçador; dois livretes e 48 munições.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Lamego, tendo sido aplicada a cada um a proibição do exercício de caça durante oito meses e a doação de 500 euros a uma instituição de solidariedade.

(Fonte: GNR – Comando Territorial de Viseu)

 

Pode ver também

Docente do IPV no Top mundial, pelo segundo ano

Vítor João Pereira Domingues Martinho, Professor Coordenador com Agregação do Instituto Politécnico de Viseu, foi …

Comente este artigo