Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aproximação de Cinfães à A4 e ligação do IC35, incluídas no Plano de Recuperação e Resiliência

Aproximação de Cinfães à A4 e ligação do IC35, incluídas no Plano de Recuperação e Resiliência

A construção do troço da variante à EN 211 – entre Quintã e Mesquinhata, ligação que permitirá a aproximação de Cinfães à A4 e a ligação do IC35, entre Penafiel e Entre-os-Rios estão incluídas no Plano de Recuperação e Resiliência, mais conhecido como a “Bazuca”.

O documento foi colocado pelo Governo em discussão pública e contém 14 mil milhões de euros de subvenções e 2700 milhões de empréstimos, financiados pela União Europeia para fazer face à grave crise sanitária, social e económica provocada pela pandemia COVID-19.

Foi com satisfação que o presidente da Câmara Municipal de Cinfães recebeu a notícia, referindo que, “independentemente de estar ou não no plano, a ligação à A4 será uma realidade” e acrescenta que “esta via chegou a ser adjudicada pelo Governo, mas não avançou porque a Agência Portuguesa do Ambiente exigiu em 2017 um estudo de impacto ambiental sobre o qual se pronunciou só em 2020 e para se mostrar desfavorável, atrasando mais uma vez a obra”.

Armando Mourisco sublinha ainda que “ tanto a ligação à A4 como a conclusão do IC35 “são vias há muito reivindicadas e que serão estruturantes e fundamentais para o desenvolvimento do nosso Concelho e da região”.

 

Pode ver também

Penalva do Castelo: Maçã Bravo de Esmolfe com plataforma online

O Centro Estratégico de Inovação Territorial (CEIT), com sede em Penalva do Castelo, vai lançar …

Comente este artigo