Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aprovado reconhecimento de interesse municipal ao projeto da Casa de Saúde São Mateus Residence Tondela

Aprovado reconhecimento de interesse municipal ao projeto da Casa de Saúde São Mateus Residence Tondela

A Câmara de Tondela aprovou por maioria o reconhecimento de interesse municipal ao projeto da empresa Embeiral IMO, que visa a construção da Casa de Saúde São Mateus Residence Tondela, em terreno adquirido em hasta pública.

Este projeto, que a Embeiral IMO apresentou publicamente a semana passada, irá nascer junto à Biblioteca Municipal de Tondela e prevê a construção de um edifício de três pisos, em forma de L, onde irá funcionar uma estrutura residencial, com capacidade para 60 camas e uma unidade de cuidados continuados com igual capacidade para 60 camas.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, este projeto reveste-se de relevante e reconhecido interesse para o desenvolvimento do concelho, contribuindo para a criação de mais de 60 postos de trabalho, especialmente quadros superiores.“Vem ainda dar resposta a uma área de prioritária como é a dos cuidados continuados que, como é sabido, são geridos pela rede nacional.

Todas as pessoas referenciadas poderão beneficiar desta valência, incluindo os utentes do Serviço Nacional de Saúde”, esclareceu.

José António Jesus realçou ainda que Tondela não tem, até à data, qualquer valência criada que preste cuidados continuados, estando previsto, para julho deste ano, o início da concretização daquele que é “o maior investimento privado, na área da social, que alguma vez se realizou no concelho”.

O reconhecimento de interesse municipal ao projeto da empresa Embeiral IMO foi aprovado por maioria, com os votos contra do PS.

 

Pode ver também

Museu do Caramulo lança mercado ‘online’ com produtos para amantes do mundo motorizado

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado ‘online’ Speedflag, que conta …

Comente este artigo