Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aprovada proposta do centro oncológico de Viseu na AR, Partido Socialista votou contra

Aprovada proposta do centro oncológico de Viseu na AR, Partido Socialista votou contra

Os deputados do PSD, eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu, apresentaram a proposta de alteração ao OE2021 para que o Governo, concretize a criação de um centro oncológico/unidade de radioterapia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, dando cumprimento ao já deliberado em 2015 pelo Governo PSD/CDS.

Segundo os deputados, desta vez, nem sequer constava da proposta do Governo para as Grandes Opções do Plano e Orçamento do Estado para 2021. A proposta foi ontem aprovada por maioria, na votação da especialidade, com os votos contra do Partido Socialista.

Depois de 5 anos, dizem os deputados sociais-democratas, “este Governo e os deputados do PS, eleitos por Viseu, prejudicam a região com atrasos sucessivos e abandono de investimentos em equipamentos e infraestruturas. É incompreensível e inaceitável que, numa matéria geradora de consenso político e social em toda a região centro, o Governo a ignore e que o PS e os seus deputados não defendam a melhoria no acesso aos cuidados de saúde para os doentes oncológicos de Viseu, Guarda e Castelo Branco”.

Em sessão de plenário na Assembleia da República (AR), o deputado do PSD eleito por Viseu, Fernando Ruas, espera que a promessa para a instalação do centro oncológico/unidade de radioterapia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu venha a ser cumprida.

A proposta de alteração ao OE2021 para que o Governo avance com a instalação do de um centro oncológico/unidade de radioterapia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, foi aprovada ontem na AR com os votos contra do PS.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo