Home / Notícias / Apresentação oficial do 9º Torneio Paiva Cup 2024
Foto: Alive FM

Apresentação oficial do 9º Torneio Paiva Cup 2024

No final de tarde desta quinta-feira, 6 de junho, teve lugar no Estádio Municipal da Pedralva, a apresentação oficial do 9º Torneio Infantil – Paiva Cup 2024. Estiveram presentes, Artur Vieira, Diretor da Associação de Futebol de Viseu, Paulo Marques, Presidente do Município, Jorge Ferreira, Presidente de Direção da Casa do Povo de Vila Nova de Paiva e elementos da organização deste evento desportivo.

Recorde-se que o Paiva Cup, decorre nos dias 8, 29 e 30 de junho, com os jogos a realizar-se no Estádio Municipal da Pedralva. No dia 9 de junho, o torneio realizar-se-á nos Polidesportivos das Freguesias, Queiriga, Touro e Vila Cova à Coelheira e no Estádio Municipal da Pedralva. Irá ainda, contemplar jogos de futebol de 4, 6, 7, 9 e 11 e destina-se a jovens federados, masculinos e femininos.

Como novidade, no dia 8 (sábado), irá fazer parte do torneio o escalão Sub 14, no dia 9 (domingo), o dia será dedicado aos escalões de Sub 9, Sub 8, Sub 7 e Sub 6. No dia 29 (sábado), Sub 10 e Sub 11 e no dia 30 (domingo), Sub 12.

Este evento desportivo irá contar com a presença de 900 atletas, treinadores e diretores, num total de 50 equipas, em representação de 15 Clubes. Mais uma vez será apadrinhado pelo “Paivense” Cláudio Ramos, guarda-redes do Futebol Clube do Porto.

Artur Vieira, Diretor da Associação de Futebol de Viseu, disse que é uma “competição” de enaltecer, no sentido da promoção e formação dos jovens atletas num ambiente desportivo, “a Associação de Futebol de Viseu apoia e irá apoiar esta iniciativa…”.

Artur Vieira

Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, disse que o Paiva Cup é um evento que a Câmara apoia de “uma maneira muito particular…”, “este Torneio tem evoluído ao longo dos anos e é um dos melhores da região…”.

Paulo Marques

Jorge Ferreira, Presidente de Direção da Casa do Povo de Vila Nova de Paiva, disse que o objetivo é melhorar ano após ano, “dinamizar este mega evento do concelho…”.

Jorge Ferreira
Foto: Alive FM

 

Pode ver também

Obras de quase três milhões avançam no Bairro Municipal

O Município de Mangualde vai começar as obras de requalificação e ampliação do Bairro Municipal …

Comente este artigo