Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / António Costa anunciou em Viseu cinco medidas contra a Covid-19

António Costa anunciou em Viseu cinco medidas contra a Covid-19

O Primeiro-Ministro António Costa destacou em Viseu, as cinco prioridades que resultam da pandemia de Covid-19 mas realçou que estas não esgotam a ação do Governo no que diz respeito às quatro agendas estratégicas que ganharam “um novo impulso com o reforço dos recursos para as executar”.

O Primeiro-Ministro salientou que completar o processo de vacinação, prosseguir o reforço do Serviço Nacional de Saúde, recuperar as aprendizagens, executar uma agenda do trabalho digno e pôr em ação a recuperação económica são as cinco grandes prioridades que ressaltaram da pandemia.

António Costa sublinhou a importância da execução do plano de vacinação para controlar a pandemia de Covid-19.

O reforço do Sistema Nacional de Saúde “não começou nem pode esgotar-se no combate à pandemia”, pelo que o Governo dedicou 1383 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência para reforçar os programas de saúde mental e oral, equipas nos centros de saúde com meios complementares de diagnóstico, criar novas unidades móveis para a prestação de cuidados de saúde nas regiões de baixa densidade, abrir mais 5500 camas de cuidados continuados e outras 400 para cuidados paliativos».

Ainda no que diz respeito às prioridades provocadas pela pandemia de Covid-19, António Costa sublinhou o investimento nos próximos dois anos de cerca de 900 milhões de euros para promover o sucesso escolar e garantir que esta geração não fica prejudicada pela pandemia.

RM

António Costa diz que é necessário sair “desta crise mais fortes, para se ir mais além e mais rápido na convergência com os países mais desenvolvidos da União Europeia. A trajetória para a convergência é clara: mais qualificações, mais inovação, mais bens e serviços de maior valor acrescentado, asseguram maior competitividade e mais e melhor emprego”

RM

Outra das prioridades é a aplicação dos Fundos Europeus para promover o investimento que, permita criar oportunidades para melhorar as condições de vida da sociedade.

RM

António Costa afirmou também que a pandemia não desviou o Governo das quatro agendas estratégicas nucleares que agora ganharam um novo impulso com o reforço dos recursos para as executar: coesão social, modernização da economia, combate às alterações climáticas e coesão territorial.

 

Pode ver também

Festival Outono Quente, de Viseu, privilegia artistas locais e nacionais

Duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais, num total de 80 artistas, animam de …

Comente este artigo