Home / Notícias / Antigo matadouro de Lamego transformado em centro cívico

Antigo matadouro de Lamego transformado em centro cívico

A Câmara de Lamego reabilitou o antigo matadouro municipal para aí criar um polo de criatividade e cultura na cidade, que será dinamizado pelo Rancho Regional de Fafel.

O município e a Associação Recreativa de Fafel celebraram um contrato de comodato que permitirá a esta associação desenvolver as suas atividades neste local durante os próximos cinco anos.

“O Rancho de Fafel, uma associação de grandes pergaminhos, dispõe agora de instalações condignas para a realização do seu programa de iniciativas e para expor o que foi acumulando, nos últimos anos, no plano material e no plano imaterial, devolvendo deste modo à comunidade o que foi investido”, frisou o presidente da autarquia, Francisco Lopes.

Com características arquitetónicas da primeira metade do século XX, o edifício encontrava-se num “estado de total abandono e ruína, servindo nas últimas décadas para depósito de diversos materiais e de veículos abandonados recolhidos na via pública”, recordou aquela autarquia do distrito de Viseu.

A obra de reabilitação, no valor de 824 mil euros (mais IVA), foi concretizada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

 

Pode ver também

Cão Samoiedo vence Exposição Internacional de Lamego

O Centro Multiusos abriu as portas, no fim de semana de 15 e 16 de …

Comente este artigo