Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Antigas Escolas Primárias de Cinfães vão ser concessionadas para atrair investimento

Antigas Escolas Primárias de Cinfães vão ser concessionadas para atrair investimento

A Câmara Municipal de Cinfães quer concessionar seis escolas primárias desativadas para atrair investimento para o concelho e dinamizar económica e socialmente. O concurso público para a concessão de exploração dos edifícios dos antigos estabelecimentos de ensino foi aprovado na última reunião do executivo e contempla as escolas de Alhões, Ameal, Escamarão, Pindelo, Ramires e Vila Chã.

O objetivo é que aí se instalem e desenvolvam atividades, equipamentos ou serviços ligados ao turismo e lazer, comércio, restauração e indústria artesanal.

“O município de Cinfães, possui um conjunto de edifícios, onde outrora funcionaram as escolas primárias do concelho, entretanto desativadas, com boa localização e boas acessibilidades, que importa preservar e dar-lhe uso compatível com a dinâmica económica e empresarial que se vive hoje no Concelho, respetiva criação de empresas, emprego e riqueza”, explica o autarca Armando Mourisco.

O presidente do Município acrescenta que, “com o concurso público deste património, procuramos através da concessão dessas escolas atrair investimento para Cinfães e dinamizar económica e socialmente o concelho, aproveitando também as políticas de valorização e atratividade do interior, promovidas pelo Governo”, sublinha.

O concurso público será lançado a curto prazo. O programa de procedimento e caderno de encargos estarão disponíveis no serviço de atendimento da Câmara Municipal e no site do Município.

 

Pode ver também

Lamego: Festival Wine & Music Valley regressa em 2021. Ana Moura e João Pedro Pais estão entre os artistas confirmados

A Câmara Municipal de Lamego anunciou que o festival inspirado no vinho, Wine & Music …

Comente este artigo