Estão concluídas as obras de requalificação da antiga escola primária de Sátão, da qual se destaca a criação de um espaço destinado à incubação de empresas, que se insere no âmbito do objetivo estratégico da Autarquia “Promover a coesão social e reforçar as dinâmicas de animação económica, cultural e social”, anunciou esta terça-feira a autarquia.
A Incubadora de Empresas de Sátão será um espaço promovido pelo Município, enquadrado na linha estratégica municipal de incentivo e apoio ao empreendedorismo e inovação.
Com a Incubadora de Empresas, o município de Sátão pretende capacitar empreendedores para a constituição dos seus próprios negócios, potenciados na partilha de ideias, experiências, conhecimento, criatividade e inovação.
O Município de Sátão quer ainda apostar na fixação de perfis de atividades diferenciadoras e disponibilizar serviços inovadores de apoio à atividade económica e social.
Esta obra de requalificação foi alvo de uma candidatura ao Centro2020, tendo sido aprovado um financiamento de 85%, num total de 120.467,99€.
Comente este artigo