Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / AM aprovou Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para 2021

AM aprovou Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para 2021

Os documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para o próximo ano, no valor de cerca de 13 milhões de euros, foram aprovados pela maioria social-democrata em reunião da Assembleia Municipal.

Comparativamente ao ano passado, a despesa de capital tem um aumento em cerca de 300 mil euros.

Das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento para o próximo ano, o presidente da câmara Paulo Santos, referiu na apresentação dos documentos, que para 2021 o plano contempla várias áreas, desde a educação a saúde, passando pela ação social, emprego, desporto e com particular ênfase a rede viária.

A Câmara de Sátão prevê concluir em 2021 a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais da vila de Sátão e na povoação da Meã vai ser requalificada uma das condutas da rede de abastecimento de água.

O Mercado Municipal da Vila de Sátão inaugurado em finais de junho deste ano, mas que ainda não abriu ao público, o autarca Paulo Santos, diz que, se a situação da Covid-19 permitir, o Mercado irá abrir no início próximo ano.

A nova Zona Empresarial, referiu o autarca de Sátão, que a instalação de novas empresas não tem sido o desejado, mas em 2021 duas novas empresas vão instalar-se no Sátão.

A atual situação financeira no município de Sátão é boa, referiu o autarca Paulo Santos, situação que tem levado a que os concursos públicos de obras no concelho não fiquem desertos de concorrentes.

Na apreciação aos documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para o próximo ano, o deputado do PNT, Paulo Mendes, destacou a redução no setor da rede pública de abastecimento de água, diz o deputado, que para o próximo ano estão previstos apenas 125 mil euros, menos cerca de 60 mil euros que em 2020.

No setor do emprego no concelho de Sátão, o deputado da oposição PNT, diz que o Plano de Atividades para o próximo ano, não prevê uma estratégia de crescimento, em particular, na nova Zona Empresarial da vila.

O deputado Paulo Mendes, diz ainda, que o Plano de Atividades da Câmara de Sátão não é ambicioso, e aponta a falta de uma estratégia para contrariar as dificuldades de um concelho de baixa densidade.

Da bancada da oposição PNT veio ainda a sugestão de abrir a elaboração do Plano de Atividades às sugestões da comunidade, o deputado Carlos Rodrigues apontou as vantagens de um Plano participativo.

Num ano que a Covid-19 tem prejudicado a economia, o deputado Carlos Rodrigues, criticou a falta de iniciativas da Câmara de Sátão em ajudar as famílias e os comerciantes do concelho.

Na área do desporto físico, o deputado do PSD, Armando Cunha, chamou a atenção para a necessidade de autarquia requalificar as bermas da ligação Sátão – Contige, troço onde diariamente várias pessoas utilização para a prática desportiva.

Os documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para o próximo ano foram aprovados com 19 votos a favor, 6 contra e 3 abstenções.

 

Pode ver também

Município de Penalva do Castelo adere à campanha “Compostagem: Eu faço!”

A Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) está a reforçar a aposta …

Comente este artigo