Home / Notícias / “Alunos sem aquecimento é inadmissível”

“Alunos sem aquecimento é inadmissível”

Depois da manifestação feita pelos alunos da Escola Básica e Secundária de Oliveira de Frades sobre a falta de aquecimento, “Os Verdes” decidiram mostrar a sua indignação.

Miguel Martins, dirigente do partido lamenta que uma obra que teve um investimento excêntrico, com um custo de cerca de 18,5 milhões de euros, não esteja adaptada ao clima local.

Miguel Martins explica que a arquitectura do edifício é ineficiente do ponto vista energético o que obriga a um consumo elevado de energia.

Há um ano, Os Verdes questionaram o Governo sobre o facto de o aquecimento estar desligado na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades. A direcção da escola informou que o sistema de aquecimento instalado na escola não seria ligado por falta de verba para suportar os seus custos.

O Governo informou que competia ao director da escola gerir as instalações escolares, mas garantia, ao mesmo tempo, que não tinha recebido qualquer denúncia ou exposição da situação.

O dirigente considera inadmissível que os alunos tenham que passar por estas condições porque coloca em perigo a aprendizagem e a saúde de toda a comunidade escolar.

Os Verdes pretendem assim saber que medidas é que o Ministério vai tomar para resolver rapidamente o problema.

Notícia relacionada:

Alunos manifestam-se contra o frio nas salas de aula

 

Pode ver também

Regresso do mau tempo com queda de neve

Depois do calor “primaveril” associado às “poeiras” vindas do norte de África e atendendo às …

Comente este artigo