Home / Notícias / Alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Daire promovem ação de limpeza de resíduos

Alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Daire promovem ação de limpeza de resíduos

Ação de sensibilização “Beatas no chão, Não!” Ação de limpeza de resíduos depositados, indevidamente, em redor dos contentores RSU.

Assim, neste sentido, em Castro Daire decorreram duas iniciativas integradas na comemoração do “Dia Mundial do Ambiente”, realizadas por alunos do 8.º ano e 10.º anos do Agrupamento de Escolas de Castro Daire e em parceria com o EcoEscolas.

A primeira iniciativa foi relativa a uma ação de limpeza de resíduos depositados, indevidamente, em redor dos contentores RSU. Os alunos do 10.º ano do Agrupamento de Escolas de Castro Daire fizeram a remoção de resíduos, indevidamente depositados em redor dos contentores e com esta ação demonstraram que é proibido depositar o lixo fora dos contentores, devendo o mesmo ser sempre depositado no seu interior, em sacos, devidamente fechados.

Uma outra iniciativa envolveu as duas turmas de 8.º ano do Agrupamento de Escolas que, pela vila de Castro Daire, recolheram as beatas de cigarros que muitas pessoas atiram para o chão. Simultaneamente, distribuíram um folheto informativo relativo à gravidade desse ato, objetivando, a mudança de comportamentos da população.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo