Home / Notícias / Alunos de Tondela podem candidatar-se aos Prémios de Mérito e Excelência Escolar

Alunos de Tondela podem candidatar-se aos Prémios de Mérito e Excelência Escolar

Os melhores alunos do concelho de Tondela a frequentar o ensino superior já podem candidatar-se aos Prémios de Mérito e Excelência Escolar, que a Câmara Municipal vai entregar, mais uma vez, durante a Feira Industrial e Comercial do Concelho de Tondela (FICTON), que decorrerá este ano de 13 a 17 de setembro.

Podem candidatar-se os estudantes naturais do concelho que tenham concluído o grau de licenciatura ou mestrado integrado, de acordo com as alterações do processo de Bolonha, com média final igual ou superior a 16 valores.

As candidaturas estão abertas até ao final do mês de agosto, podendo ser entregues no Gabinete de Educação do Município de Tondela. Além do nome, ano, turma e/ou curso e morada completa, os estudantes terão que apresentar o certificado de final de curso com a respetiva média.

Os prémios irão ainda destacar os alunos do 5º ao 12º ano de escolaridade que se evidenciaram no último ano letivo. Neste caso, são as próprias escolas a indicar os seus melhores estudantes.

Aos premiados serão entregues um diploma e um voucher para utilizar no comércio local de Tondela.

Os Prémios de Mérito e Excelência Escolar visam reconhecer o mérito e excelência, a dedicação, a assiduidade, o esforço no trabalho, o desempenho escolar, assim como o empenho dos alunos em ações meritórias em favor da comunidade ou da sociedade em geral.

Os galardões foram ainda criados pelo município com o objetivo de proporcionar bons exemplos e referências aos demais estudantes do concelho.

Anualmente, a Câmara Municipal de Tondela premeia, em média, cerca de 200 alunos.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo