Home / Notícias / Alunos de Sátão frequentam Universidade de Verão em Coimbra com o apoio do Município de Sátão

Alunos de Sátão frequentam Universidade de Verão em Coimbra com o apoio do Município de Sátão

O Município de Sátão comparticipou a participação de sete alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Sátão, na Universidade de Verão em Coimbra.

Esta é uma iniciativa dirigida a estudantes do ensino secundário de todo o país, à qual o Município de Sátão se associou, comparticipando no total de 1.540,00€, correspondendo a 220,00€ por cada aluno participante, incluindo alojamento, refeições e transportes dentro da cidade.

De 21 a 26 de julho de 2024, estes alunos terão a oportunidade de conhecer as tradições académicas, frequentar as áreas de saber que mais lhes interessam, workshops, ações de voluntariado e participar no Congresso Júnior.

Alexandre Vaz, Presidente da Câmara Municipal de Sátão, ciente destas importantes experiências na vida estudantil, pretende aumentar o número de alunos contemplados, já no próximo ano letivo.

 

Pode ver também

“Blind Shot” em Viseu: Um conceito inovador de compra de encomendas perdidas

Na cidade de Viseu já é possível comprar “encomendas perdidas”, num conceito inovador que promete …

Comente este artigo