“Supernanny já!”. É este o título da última crónica de Almeida Henriques feita para o Correio da Manhã.
O autarca viseense “ainda que partilhe algumas das críticas motivadas pela exposição televisiva das famílias e, sobretudo, de menores” acredita que o reality show levado a cabo pela SIC “teria uma enorme vantagem se fosse realizado não nas famílias portuguesas, mas no Governo”.
Almeida Henriques, ironicamente, desafia o canal a pensar no assunto: “Atrevo-me a sugerir à SIC esta reorientação. Seria uma pena não aproveitar o potencial de uma ‘Supernanny’ nos gabinetes governamentais. O escrutínio público e o efeito pedagógico-corretivos teriam grande proveito para o país. Idem para algumas direções-gerais, invariavelmente sentadas em Lisboa”, lê-se.
O autarca explica que os efeitos positivos poderiam surgir com a aplicação de castigos no que se tem feito, entre outros exemplos, ao nível da requalificação do IP3.
“O que nas famílias ‘Supernanny’ é uma exposição excessiva seria no Governo um escrutínio muito positivo. Não faria mal nenhum ao país que milhões de portugueses vigiassem o comportamento de governantes que lidam mal com compromissos, regras e rotinas”.
Peça de Maria Sousa/AliveFM.
Comente este artigo