Almeida Henriques, Presidente do Município de Viseu, fez duras críticas ao governo do PS apoiado pelo Bloco de Esquerda e PCP.
Na sessão da Assembleia Municipal, quando falava da educação, o autarca enalteceu o empenho dos professores da Escolas Jean Piaget em colaborarem com a instituição numa altura de problemas financeiros e que o Governo, por outro lado, só mostra insensibilidade social.
Depois de falar da educação, Almeida Henriques lembrou o estado grave em que se encontra o IP3 em que nem o traçado está pintado.
Além do IP3, o autarca falou no compromisso não honrado pela tutela e pela Infraestruturas de Portugal quanto à requalificação do antigo IP5.
O autarca viseense vai mais longe e ironiza ao dizer que “houve capacidade de empreender no domínio do lixo” que se encontra no antigo IP5.
Chateado, deixou um aviso às Infraestruturas de Portugal: “Caso não seja retirado o lixo, os serviços da Câmara de Viseu tratam do assunto e enviam a factura à empresa”.
O autarca viseense pede ao governo de António Costa que honre os compromissos assinados.
Na sessão da Assembleia Municipal de Viseu aprovou-se a redução da taxa do IMI e do serviço de recolha e transporte de lixo à responsabilidade da Associação Planalto Beirão.
Notícia relacionada:
Comente este artigo