Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Almeida Henriques: Autarcas da região destacam homem de causas públicas

Almeida Henriques: Autarcas da região destacam homem de causas públicas

Autarcas da região de Viseu manifestam “consternação” e “profunda tristeza”, pela morte do presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, e destacam o “homem de causas públicas”, nas páginas oficiais das Câmaras que lideram.

“O Município de Carregal do Sal recebeu consternado a triste notícia, referente ao falecimento prematuro de um homem de causas públicas e particularmente dedicado ao interesse público local, regional e nacional, como autarca, como deputado nacional e como membro do Governo”, escreve o presidente da câmara local, Rogério Mota Abrantes.

Este autarca, que também preside a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, destaca a “obra feita e a sua marca pessoal [de António Almeida Henriques], em prol de investimentos que beneficiaram o concelho e a região, tendo mantido sempre uma participação ativa e institucional com os demais municípios, nomeadamente com os que lhe eram limítrofes”.

“O Dr. Almeida Henriques foi um homem dedicado e de grandes causas, enquanto agente de serviço público ao longo de largas décadas. Destacamos a sua marca enquanto autarca na defesa intransigente da sua cidade e da nossa região”, escreve o presidente da câmara de Castro Daire.

Paulo Almeida acrescenta que Almeida Henriques “deixa um legado que se perpetuará nesta e em futuras gerações”, e defende que “são exemplos que devem ser seguidos como a melhor forma de honrar a sua memória”.

O presidente da câmara de Nelas, José Borges da Silva, sublinha a “perda irreparável para Viseu, a Região e o Pais, território e comunidades que ele, enquanto advogado, profissional, dirigente empresarial, deputado, secretário de Estado e presidente de Câmara tanto defendeu e por quem tanto trabalhou”.

“O legado de Almeida Henriques permanecerá sempre no distrito de Viseu e em todos os que com ele se cruzaram”, escreve, por seu lado, o presidente da Câmara de Resende, Garcez Trindade.

O presidente de Oliveira de Frades, Paulo Ferreira, o de São Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, à semelhança dos anteriores autarcas, endereçam igualmente “sentidas condolências, pelo falecimento do Dr. Almeida Henriques, à família e aos viseenses” e “aos amigos de Viseu”.

 

Pode ver também

Aeródromo de Viseu: instalação de valências do “Centro de Emergência e Proteção Civil”

Foi assinadono Quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu, instalado no Aeródromo Municipal, o protocolo de …

Comente este artigo