O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região.
Neste sentido, o Teatro Ribeiro Conceição foi, na tarde de 27 de outubro, o palco escolhido para a apresentação pública do livro “Revisitação da Lenda da Princesa Ardínia e do Cavaleiro Don Tedo por Terras de Lamego”, da autoria de Alberto de Jesus Almeida e capa da autoria de Virgínia Miguéis. As ilustrações foram concebidas pelos alunos da Universidade Sénior Jerónimo Cardoso, também sob a orientação de Virgínia Miguéis.
Esta obra resulta de uma parceria da Universidade Sénior e do Museu Pedagógico de Lamego.
Professor de profissão, Alberto de Jesus Almeida é licenciado pela Escola Superior de Educação de Viseu, Mestre em Administração Escolar pela Universidade Católica e Doutorado pela Universidade de Salamanca em Teoria e História da Educação. Atualmente é Diretor do Museu Pedagógico de Lamego.
Autor prolixo e acutilante, fez, a 5 de outubro último, em Lamego, a apresentação pública do livro “A Caminho da 1ª República em Portugal”.
Comente este artigo