Home / Notícias / AIRV atribuiu nome de Almeida Henriques ao auditório do Edifício Expobeiras

AIRV atribuiu nome de Almeida Henriques ao auditório do Edifício Expobeiras

A ministra da Coesão Territorial homenageou Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu desde 2013 que morreu devido à Covid-19.

O seu nome ficará associado ao auditório do Edifício Expobeiras.

A ministra da Coesão Territorial considerou hoje que o antigo presidente da Câmara de Viseu Almeida Henriques foi “um homem à frente do seu tempo” em vários aspetos e apelou a que as suas ideias “germinem e deem frutos“.

“Devemos a Almeida Henriques não apenas uma homenagem, mas reconhecer a visão única de muitos dos seus projetos”, disse Ana Abrunhosa, durante uma homenagem da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) a Almeida Henriques, que morreu há cerca de quatro meses, vítima da Covid-19.

Durante a cerimónia, a governante lembrou que Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu desde 2013, “era capaz de esbater as fronteiras partidárias, de não olhar à cor política, quando se tratava de envolver a comunidade nos seus projetos” e que “o seu entusiasmo, contagiante, levava sempre a melhor“.

Conceição Azevedo, presidente da câmara de Viseu, realçou que Almeida Henriques “deixou uma notável e emocionante lição de dignidade humana de integridade moral e de amor à sua terra.

Almeida Henriques foi deputado à Assembleia da República, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional e presidente da AIRV e do Conselho Empresarial do Centro – Câmara de Comércio e Indústria, entre outros cargos.

João Cotta, presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), recordou Almeida Henriques, ex autarca da câmara de Viseu como um homem sonhador e criativo.

O presidente do Conselho Empresarial do Centro, José Couto, anunciou que será criado um prémio de empreendedorismo com o nome de Almeida Henriques, que “poderá ser atribuído já no próximo ano”.

Para homenagear Almeida Henriques, a AIRV atribuiu o seu nome ao auditório do Edifício Expobeiras, no Parque Industrial de Coimbrões.

 

Pode ver também

Regresso do mau tempo com queda de neve

Depois do calor “primaveril” associado às “poeiras” vindas do norte de África e atendendo às …

Comente este artigo