Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / AIRV atribuiu nome de Almeida Henriques ao auditório do Edifício Expobeiras

AIRV atribuiu nome de Almeida Henriques ao auditório do Edifício Expobeiras

A ministra da Coesão Territorial homenageou Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu desde 2013 que morreu devido à Covid-19.

O seu nome ficará associado ao auditório do Edifício Expobeiras.

A ministra da Coesão Territorial considerou hoje que o antigo presidente da Câmara de Viseu Almeida Henriques foi “um homem à frente do seu tempo” em vários aspetos e apelou a que as suas ideias “germinem e deem frutos“.

“Devemos a Almeida Henriques não apenas uma homenagem, mas reconhecer a visão única de muitos dos seus projetos”, disse Ana Abrunhosa, durante uma homenagem da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) a Almeida Henriques, que morreu há cerca de quatro meses, vítima da Covid-19.

Durante a cerimónia, a governante lembrou que Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu desde 2013, “era capaz de esbater as fronteiras partidárias, de não olhar à cor política, quando se tratava de envolver a comunidade nos seus projetos” e que “o seu entusiasmo, contagiante, levava sempre a melhor“.

Conceição Azevedo, presidente da câmara de Viseu, realçou que Almeida Henriques “deixou uma notável e emocionante lição de dignidade humana de integridade moral e de amor à sua terra.

Almeida Henriques foi deputado à Assembleia da República, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional e presidente da AIRV e do Conselho Empresarial do Centro – Câmara de Comércio e Indústria, entre outros cargos.

João Cotta, presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), recordou Almeida Henriques, ex autarca da câmara de Viseu como um homem sonhador e criativo.

O presidente do Conselho Empresarial do Centro, José Couto, anunciou que será criado um prémio de empreendedorismo com o nome de Almeida Henriques, que “poderá ser atribuído já no próximo ano”.

Para homenagear Almeida Henriques, a AIRV atribuiu o seu nome ao auditório do Edifício Expobeiras, no Parque Industrial de Coimbrões.

 

Pode ver também

Autárquicas: PAN quer dinamização de espaços verdes em Viseu

A porta-voz do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), Inês de Sousa Real, defendeu que, as autarquias têm um …

Comente este artigo