Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aguiar da Beira promove produtos locais no “Certame Gastronómico do Míscaro”

Aguiar da Beira promove produtos locais no “Certame Gastronómico do Míscaro”

Este fim-de-semana, 23 e 24 de novembro, o município de Aguiar da Beira organiza o “7º Certame Gastronómico do Míscaro”.

São sete anos a contribuir para alavancar a economia familiar e do concelho, com a divulgação dos produtos endógenos e do artesanato de Aguiar da Beira.

Durante os dois dias de certame, os restaurantes do concelho confecionam as ementas onde o míscaro é o ingrediente principal, salientou à Alive Fm, Anabela Melo, chefe do gabinete Sócio Cultural de Turismo e Desporto da autarquia.

Durante os dois dias, o programa do “Certame Gastronómico do Míscaro” de Aguiar da Beira, conta com a participação das freguesias, associações e grupos musicais, no mercado agrícola, com o objetivo de divulgarem os produtos da época do outono.

O “Trail do Míscaro” incluído no programa há seis anos, tem por objetivo divulgar o concelho de Aguiar da Beira na vertente do desporto de natureza.

A abertura do “Certame Gastronómico do Míscaro” de Aguiar da Beira, está marcado para as 10h30 de sábado, o dia é preenchido com várias iniciativas gastronómicas e às 22 horas sobe ao palco o cantor Ruizinho de Penacova.

No domingo 25 de novembro, às 10h00 Trial do Míscaro que conta com a participação de mais de 400 atletas e passeio Micológico.

Às 15 h00 “3º Festival Folclórico do Míscaro”, às 5 da tarde há um magusto tradicional com a atuação do Grupo Musical Raízes da Terra.

 

Pode ver também

Covid-19. Cemitérios no concelho de Sátão vão estar abertos, mas com regras

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Sátão, aprovou por unanimidade a abertura dos cemitérios …

Comente este artigo