O Salão Nobre do Município de Aguiar da Beira recebeu esta passadaterça-feira, 29 de julho a cerimónia de firmação do protocolo estabelecido entre o Município e a Guarda Nacional Republicana, no âmbito do Projeto eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização, destinado a pessoas vulneráveis.
Com esta iniciativa, pretende-se promover a autonomia e a segurança das pessoas, através da disponibilização de serviços de apoio e vigilância ativa, com recurso a dispositivos eletrónicos que asseguram ligação direta à Sala de Situação do Comando Territorrial da GNR.
Neste contexto, as pessoas recebem um aparelho com botãi de pânico e cartão de telemóvel integrado, que permite o envio de alertas em caso de necessidade. Estes alertas são imediatamente recebidos pela sala de situação da GNR, que aciona os meios de socorro apropriados. Para além disso, se os dispositivos permanecerem inativos por mais de 12 horas, os próprios militares da Guarda Nacional Republicana tomam a iniciativa de contactar as pessoas sinalizadas.
(Fonte: Município de Aguiar da Beira)
Comente este artigo