Home / Sem categoria / Lamego, Resende e Tarouca com telegestão no sistema de abastecimento de água

Lamego, Resende e Tarouca com telegestão no sistema de abastecimento de água

A Águas do Norte atualizou recentemente o sistema de telegestão do sistema de abastecimento de água do Balsemão, que abastece atualmente os municípios de Lamego, Tarouca e Resende.

Segundo a empresa, para além de permitir uma melhoria do serviço de abastecimento de água à população residente nos municípios atualmente servidos, este investimento, de cerca de 55.000 EUR, vai contribuir para um aumento da eficiência das operações e para a otimização dos processos e rotinas operacionais.

Este investimento é uma aposta estrutural e de futuro da Águas do Norte, que contribui para elevar os níveis de ciber-resiliência, enquanto contribui para promover o salto tecnológico das infraestruturas do referido Sistema de Telegestão.

Trata-se de mais um passo de uma estratégia de transformação digital que a Águas do Norte tem vindo a seguir, assente na modernização tecnológica, garantindo aos seus utilizadores um sistema de abastecimento de água económica e ambientalmente mais sustentável, aliado à eficiência do serviço que presta no âmbito do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Norte de Portugal.

Fonte Águas do Norte

 

Pode ver também

Prevenção dos Maus-tratos na Infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Moimenta da Beira, em colaboração …

Comente este artigo