Home / Notícias / AF Viseu com o maior número de inscrições de sempre

AF Viseu com o maior número de inscrições de sempre

A Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu) volta pelo seu terceiro ano consecutivo a ultrapassar o seu registo de inscrições. Até ao dia de hoje, 29 de Novembro de 2023, fazem parte da AF Viseu 7688 atletas, um marco histórico para a AF Viseu e os seus clubes filiados.

Depois da época 2019/2020 ter alcançado as 7158 inscrições, na época seguinte, 2020/2021, a AF Viseu registou 5213 inscrições, um número que reflete o impacto que a pandemia mundial teve em várias áreas da sociedade. Na época 2021/2022, foi ultrapassada a barreira das 7000 inscrições, com 7196 atletas inscritos. Por fim, na época transata, 2022/2023, o número de atletas passou os 7600, ficando com um registo de 7654 atletas.

Para o Presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, “é muito importante para a Associação alcançar esta marca, e para isso acontecer, só foi possível através das diversas dinâmicas adotadas no futebol e futsal distrital, nos diferentes escalões, e também, através do grande trabalho conjunto desenvolvido pelos nossos clubes filiados, autarquias e também, da Associação de Futebol de Viseu.”

Projetos como “Há Bola na Escola”, os Encontros de Traquinas e Petizes ou a aposta, cada vez mais forte, no desporto feminino têm sido também um grande contributo na angariação de novos atletas e no crescimento sustentado do futsal e futebol distrital.

A AF Viseu agradece a todos os clubes, respetivos agentes desportivos e atletas, assim como aos municípios e parceiros institucionais dos clubes, pois são eles os grandes impulsionadores deste crescimento.

 

Pode ver também

Noite de Gala do TRC atribui Prémio de Mérito a João Gama

O 16º aniversário da reabertura ao público do majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, é …

Comente este artigo