Home / Notícias / Aeródromo de Viseu recebe doação de França para combate a incêndios

Aeródromo de Viseu recebe doação de França para combate a incêndios

O Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato, de Viseu, recebeu hoje uma doação, de uma empresa francesa, de “calda retardante”.

Trata-se de uma substância química usada com o intuito de retardar ou eliminar a propagação das chamas num incêndio. Este produto “anti-chama” é conhecido por atrasar o processo de combustão já que dificulta a propagação de calor entre os compostos dos materiais em causa.

A mercadoria chegou através de um camião cisterna e segundo informações prestadas pela direcção do Aeródromo Municipal em causa estão cerca de 20 mil litros de calda.

Esta doação surge numa altura dramática de incêndios no distrito de Leiria, mas será usada sempre que necessário e assim que solicitado em todas as regiões do país.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

betwoon cratosroyalbet giriş cratosroyalbet betwoon jojobet giriş jojobet Lunabet giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet queenbet queenbet queenbet Jojobet spinco spinco Lunabet betwoon lunabet betcio lunabet holiganbet holiganbet Lunabet Giriş vaycasino kavbet mavibet mavibet romabet mavibet holiganbet giriş holiganbet avrupabet giriş avrupabet casibom giriş casibom slot gacor