Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aeródromo de Viseu: instalação de valências do “Centro de Emergência e Proteção Civil”

Aeródromo de Viseu: instalação de valências do “Centro de Emergência e Proteção Civil”

Foi assinadono Quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu, instalado no Aeródromo Municipal, o protocolo de cooperação tem por objetivo avançar com o projeto do “Centro de Emergência e Proteção Civil”.

Esta cooperação, entre o Município de Viseu e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), traduz-se na construção de um novo edifício na infraestrutura aeronáutica, bem como de três hangares, todos eles destinados à instalação de novas valências de socorro e Proteção Civil.

Conceição Azevedo presidente da câmara de Viseu realçou que o Centro vai aumentar a capacidade de resposta de socorro e Proteção Civil a nível nacional.

Numa fase inicial, este protocolo visa promover a execução dos projetos de arquitetura e especialidades para as obras do edifício e equipamentos que, futuramente, permitirão centralizar o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil (atual Comando Distrital de Operações de Socorro), o Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil alternativo e o Centro de Meio Aéreos.

O Presidente da ANEPC, Brigadeiro-General Duarte Costa, diz que este novo polo a instalar Aeródromo Municipal de Viseu, vai aumentar substancialmente a atuação destas forças no socorro às populações.

A instalação de valências de socorro e Proteção Civil no Aeródromo Municipal de Viseu vai também permitir uma resposta mais rápida e eficaz no combate aos incêndios rurais, realçou, Duarte Costa.

O Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Centro funciona atualmente no antigo edifício do Governo Civil de Viseu.

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Debate com os candidatos ao Município de Sátão

Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5 Parte 6 Parte 7  

Comente este artigo