Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / ACERT vai receber 300 mil euros da Câmara de Tondela
Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT)

ACERT vai receber 300 mil euros da Câmara de Tondela

A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) vai receber 300 mil euros da câmara, no âmbito de protocolos que visam apoiar a programação anual, a criação artística e a manutenção de infraestruturas, anunciou a autarquia.

“O apoio à cultura e às artes são um eixo indispensável para o desenvolvimento social da comunidade do concelho e um meio de transmissão da marca Tondela, realizando esforços contínuos para apoiar as diversas iniciativas e projetos”, justificou a presidente da câmara, Carla Antunes Borges.

Os protocolos anuais a celebrar com a ACERT – responsável por eventos como a Queima de Judas, o Tom de Festa e o Festival Internacional de Teatro – foram aprovados na última reunião do executivo.

Segundo Carla Antunes Borges, “o município olha para os movimentos associativos como um pilar fundamental para a coesão social e territorial”.

Nesse âmbito, foi também aprovado o protocolo a celebrar entre o município e as associações humanitárias dos Bombeiros de Tondela e de Vale de Besteiros, no valor de 181 mil euros.

A autarca realçou “a importância do aumento da comparticipação financeira no valor de 15% face ao aumento da inflação e dos custos associados às atividades das associações”.

Na reunião, foram ainda aprovados protocolos de apoio às juntas de freguesia, no valor de 610 mil euros, que representam um aumento de 10% comparativamente ao ano passado o que, no entender de Carla Antunes Borges, ajudará a “fazer face ao aumento dos custos e da inflação”.

A presidente da Câmara de Tondela destacou “a importância do protocolo de colaboração para o trabalho desenvolvido no dia-a-dia das juntas e uniões de freguesia”.

 

Pode ver também

Prova de trail running em Aguiar da Beira atrai 400 pessoas

Corrida e caminhada realiza-se no próximo dia 27 de novembro promovendo as condiçõesfavoráveis do município …

Comente este artigo