Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Académico de Viseu vence FC Porto B reduzido a 10 com golo solitário de Carter

Académico de Viseu vence FC Porto B reduzido a 10 com golo solitário de Carter

O Académico de Viseu afastou-se dos últimos lugares da tabela ao vencer o último classificado FC Porto B por 1-0, na 30.ª jornada da II Liga de futebol, graças a um golo solitário de Carter, em Aveiro.

O avançado quebrou a série de duas derrotas consecutivas do Académico, ao anotar o único tento da partida aos 51 minutos, que valeu uma subida ao 13.º lugar, com 32 pontos, já depois de, aos 29, João Marcelo ter sido expulso nos ‘dragões’, que somam agora quatro jogos sem vencer, no último lugar, com 26.

Na ânsia de fugir à lanterna-vermelha, o FC Porto B podia ter inaugurado o marcador logo aos cinco minutos, mas Pica afastou o perigo, depois de Danny Loader ter ultrapassado Ricardo Fernandes.

Os viseenses, que também procuravam fugir dos últimos lugares, responderam pouco depois, por intermédio de Carter, que, numa incursão pelo flanco esquerdo, tirou o cruzamento para Paul Ayongo, solto no ‘coração’ da área, mas o remate de primeira do ganês saiu por cima da trave. Mais tarde, voltou a acertar mal no esférico, depois de solicitação de Yuri Ribeiro.

Ainda antes da meia hora de jogo, João Marcelo viu o cartão vermelho direto depois de o árbitro considerar que travou Ayongo quando este seguia isolado para a baliza, mas, mesmo com 10, foram os ‘dragões’ que ficaram perto de inaugurar o marcador, num remate de Rodrigo Valente que acertou no ‘ferro’, com Boateng a marcar na recarga, mas em fora de jogo.

No segundo tempo, já depois de João Vasco ter desperdiçado uma boa oportunidade e de Bernardo Folha ter rematado de longe para defesa apertada de Ricardo Fernandes, o Académico chegou ao golo num cabeceamento de Carter a responder da melhor forma a um cruzamento de Ayongo.

Os portistas foram à procura do empate e dispuseram de duas oportunidades em dois minutos, primeiro com Boateng a desperdiçar uma sobra dentro da área, ao atirar por cima da trave, e, pouco depois, com Danny Loader a atirar ao lado.

Na outra área, as investidas viseenses em vantagem numérica eram travadas pelo ‘guardião’ Ricardo Silva, que fez uma grande defesa a remate colocado de João Vasco e, com outra, segurou um ‘tiro’ de Zimbabwe.

 

Pode ver também

Câmara de Lamego reforça patrulhamento e vigilância da floresta

O Município de Lamego vai realizar, durante os meses quentes de verão, diversas ações de …

Comente este artigo